domingo, 13 de junho de 2010

Fla e Flu juntos no Maracanã


Depois de pesquisar e ler algo do tipo estive pensando em como seria simples solucionar o principal problema da maioria dos clubes brasileiros em especial Flamengo e Fluminense; a falta de um estádio próprio. Já é tradição para os rubro negros falarem que o Maracanã é a casa do Flamengo; o Fluminense também reivindica sua parte do maraca, mas no final ficam os dois chupando o dedo. Eis a ideia e me desculpe se é repetida. Vocês já ouviram falar no estádio do Milan? o cibernético San Siro e a Internazionale, com o seu todo poderoso Giuseppe Meazza? O que pouca gente sabe é que esses dois estádios na verdade é UM SÓ o lugar é dividido fraternalmente entre os dois clubes. Quando é jogo do Inter, chama-se Giuseppe Meazza, ex-craque do time, quando é do Milan, transforma-se em San Siro.

Lá há também uma loja totalmente democrática, vendendo produtos dos dois clubes, seja da Nike ou Adidas e os torcedores, em dia de clássico, frequentam esta mesma loja sem conflitos, numa divisão altamente lucrativa para ambos. Então… perceberam? O Botafogo já tem o Engenhão. O Vasco é dono de São Januário.

A solução:
O Maracanã seria dividido formalmente entre Flamengo e Fluminense. Nos jogos com mando rubro-negro, chamaria-se Mário Filho. Nas partidas tricolores, estádio Nelson Rodrigues. Dois grandes jornalistas, irmãos de sangue, um flamenguista e o outro tricolor de coração. Assim como os próprios clubes. Irmãos históricos.
E, claro, uma super loja traria receita para a Olympikus e Adidas, quem sabe um espaço para um museu Fla-Flu. A história destes dois clubes é ímpar e conhecido mundo afora. Basta ousar. E abrir o coração. Se a moda pegar poderia-se usar a copa do mundo de 2014 aqui no Brasil para fazer parcerias inteligentes que mudariam a situação do nosso futebol. E se Milan e Internazionale conseguem por que Flamengo e Fluminense não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário