segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Errante


Agora sim. Entrei (aos 30 anos de idade) no mundo digital e se a moda é ter um blog está ai o meu. Não faço a mínima ideia de qual estilo seguir; policial, humor, música, desenho enfim. Acho melhor fazer um pouco de tudo e depois de pegar a pratica decidirei o rumo a tomar. Pra início de conversa, vou primeiro explicar o motivo do nome O ERRANTI, é que, quando adolescente, eu gostava muito de ler as histórias em quadrinhos de GROO O ERRANTE, que é um quadrinho criado,e desenhado por Sergio Aragonés e Mark Evanier. O título cômico recebe o nome do personagem principal, que tem como características mais marcantes a habilidade lendária com as espadas, a ausência total de raciocínio lógico, a notória e merecida fama de azarão e um apetite sem fim por queijo derretido. Fez sua estréia no Brasil em 1989, pela Editora Abril, em A Morte de Groo, 14ª edição da série Graphic Novel. No ano seguinte, ganhou um título mensal, que durou até 1992. Depois, voltou a dar as caras nas minisséries Groo & Rufferto e Groo: A Ira de Pipil Khan, da extinta Pandora Books.

No título "A Morte de Groo", foram apresentadas as personagens Bardo (que não oficialmente narra as aventuras) e Sábio (considerado por Groo um verdadeiro pai e detentor das respostas de todos os problemas). Seu grande bordão "Groo faz o que Groo faz melhor!" é uma referência satírica direta as excepcionais habilidades de combate de Wolverine dos X-Men. Sem contar com a frase: "Terei errado?" - Quando até ele sente que fez algo errado.
Sua ingenuidade autêntica aliada a uma burrice infinita sempre acaba por gerar situações inesperadas e hilariantes. O personagem é uma sátira inspirada em Conan, Seu criador soube dosar com maestria a inserção de novas personagens e a reutilização das já existentes, garantindo assim uma maior profundidade em enredos mais divertidos, num ambiente medieval com dragões, bruxos, samurais, cavaleiros, piratas e diversos monarcas absolutos e insanos. 

É uma pena que deixaram de publicar as revistinhas e que não tenha sido feito um anime dele pois daria, sem dúvidas, para compará-lo a Homer Simpson. É possível ainda hoje achar exemplares antigo a venda em sites mas, o que deixaria os fãns (eu principalmente) felizes seria a volta das publicações e já que no cinema a moda é fazer filme de tudo (até dos smurfs) poderiam fazer um do Groo. Quem sabe...
ah, me empolguei e acabei não explicando o nome do blog. Coloquei O ERRANTI com I no final pois o outro já não está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário